2004/04/13

Carta mais do que aberta à IKEA

Caros senhores,

Vi o vosso anúncio( pela enémisa vez) a pedir colaboradores para a IKEA. As famigeradas 400 vagas. Pelas as minhas contas a IKEA vai ultrapassar os mil postos de trabalho. Ainda bem para o nosso país. Mas tal é um pormaior.O que me leva a redigir este mail é que eu mesmo (moi même) concorri para as ditas vagas. Fiz os psicotécnicos do qual passei.Depois chamaram-me para uma entrevista em grupo e outra individual. Imensos testes para tamanha responsabilidade. E nem imaginam o salário por isso compreendi. No fim da tal entrevista o entrevistador( um psicólogo português) disse-me que esta empresa tem uma maneira diferente de tratar as pessoas. Não é como em Portugal. Como sabemos os suecos são um povo muito evoluído a todos os níveis.E o tratamento de que tanto falou foi o de responder às pessoas quer a resposta fosse positiva ou negativa. O que acho lógico e nada de anormal nem de extravagante. Enfim suequices, digo eu. Ou os suecos não respeitam esta permissa ou se esqueceram que estão a trabalhar com portugueses... aposto na segunda.

Até hoje, neste minuto que escrevo precisamente este mail (e já passou mais de um mês e meio) continuo à espera de uma resposta. Uma resposta. Sim ou não. Mas uma resposta. Era pior se fosse a chave ou o dinheiro aqui a escolha era mais difícil. Já pensei que talvez o meu C.V não se adeque às funções que me propunha. O de operador de call-center.Mas sei que o lugar de director da IKEA em Portugal já está preenchido. Não se preocupem eu não quero usurpar um posto de trabalho que deve ter sido tirado a ferros. De qualquer forma espero uma resposta vossa. E digo-vos já, que enquanto esperei pela vossa resposta acabei o doutoramento em Cirurgia-maxilar. Por outras palavras sou cirurgião. Mas se porventura tiverem ainda o lugar disponível... eu aceito...


Atentamente



963341768

P.S- Podem ligar não dá choque


F.R

Sem comentários: