2004/03/18

A coluna do Dr Sexus Comnexus pede desculpa pelo atraso das respostas à avalanche de questões que nos chegam aqui todos os dias. Entre as milhares de perguntas que recebemos, escolhemos esta que nos mereceu a maior atenção. A nossa consultada e amiga arcadiana Alexandra Silva escreve-nos:

«Caríssimo Dr. Sexus,

Tenho um problema...

Sou constantemente violada pelo Ministério das finanças, enrabada pelo aparelho fiscal e f... pelo organismo de segurança Social do meu País...

Ajude-me pois sou abusada, espremida até à ultima gota do meu suor e ainda pago pelos abusos de que sou alvo. Existe algum kama sutra que explique como inverter estas posições? é que a de mercenário já cansa...gostava de por uma única vez que fosse ser eu por cima.
Agradeço os seus comentários sapientes.»

Cara Alexandra Silva, como contribuinte para a nossa sociedade baseada no suor, lágrimas e carne do cidadão, a sua missão é ser fodida de todas as formas e feitios. Ficar por cima também não me parece a melhor solução para o seu problema, pois não é por isso que deixará de levar com ele. Talvez controle melhor o ritmo, mas o estupro fiscal não é evitado.
O que aconselhamos é o mecanismo hoje muito utilizado, designado por dedução à colecta. Ou seja, dá umas por fora e isso ser-lhe-á automaticamente abatido no total a pagar. Além disso, para maiores abatimentos, pode também fazer umas doações ou donativos para o bem-estar geral da população – começar por dar uma geral no escritório é um bom princípio. Boa sorte!

O dr Sexus responde e você pergunta para: arcadobue@hotmail.com
Também vamos a casa (a redacção toda!)

Sem comentários: