2004/05/27

A Arca em Gelsenkirchen
A Arca pediria perdão aos leitores pela míngua de postes nos últimos dias não fosse o caso de ter uma desculpa muito aceitável. A verdade é que passámos quase toda a semana na Alemanha, mais concretamente, em Gelsenkirchen, na inauguração de uma nova mercearia portuguesa – foi cá um regabofe! –, e, por isso, pouco tempo nos sobrou para outras actividades.

Com uma ressaca do tamanho de um S. Bernardo e ainda enjoados com as últimas farinheiras engolidas à pressa pela manhã, voltámos hoje a Portugal, mas o regresso tornou-se um inferno, pois, vá-se lá saber porquê, não é que a pacata cidade estava completamente engarrafada e cheia de gente vestida de azul e aos gritos? Como não percebemos nada de alemão, e muito menos português de emigrante na Alemanha (tipo caralhadas com a boca cheia de legumes de toda a ordem), não conseguimos compreender o que se passava.

Acabámos por ficar também ali pelas ruas, com a multidão, a beber umas cervejas e, enquanto todos saltávamos, aproveitámos para apalpar as mamas a umas malucas que também não percebiam nada do que tinha acontecido. Algumas horas depois, as coisas acalmaram e lá voltámos para casa, dizendo um ao outro como era estranho aquele povo meio bárbaro. Deve ser da mistura com os portugueses, pensámos...

PD

Sem comentários: