2004/02/29

Melancia Versus Pílula Parte 3- Consultório



Entretanto o dilema persistia no consultório.

Médico
O seu discurso é realmente típico.Está a comer as palavras, abandona as ideias a meio caminho, começa a ir depressa e depois gagueja.

Melancia
Quando é que gaguejei? Estou a falar com muita fluência!

Médico
Ora é aí mesmo que se engana.Está a ver? Ficou de tal forma tenso, que até começa a ficar cheio de manchas vermelhas. Ainda não está a sentir a mãos frias?

Melancia
Não.Porquê?

Médico
Porque sim. É uma suposição. Parece-me que sente dificuldades em respirar. Será melhor sentar-se, pois arrisca-se a cair. Vamos. Descanse agora um bocado.

Melancia
Descansar para quê?

Médico
Chiu! Não canse as suas cordas vocais. Vou tentar suavizar a sua sorte.

Melancia
Senhor doutor! Está a meter-me medo.

Médico
Meu querido amigo! Quero ajudá-lo. Tome lá isto... engula.

Melancia
Bolas! Que pavoroso gosto adocicado! O que é que me deu para tomar.

Médico
Nada.Nada.Acalme-se. É remédio garantido.

Sem comentários: