2004/02/29

Melancia versus Pílula Parte 1

Melancia um hipocrondríaco de 1º linha decide ir ao seu médico na sua rotina semanal contar uma cena que presenciou em casa de um amigo.

Parte 1- Consultório

Melancia
Estive em casa do meu amigo Feijão e ele fez-me uma demonstração da sua força. Nunca vi nada parecido. É forte como um touro! Até assusta. O Feijão
levantou a sua secretária em peso, deu-lhe balanço e depois atirou-a a uma distância de quase 4 metros.

Médico
Seria interessante estudar o fenómeno. A ciência conhece factos desse género, mas as suas causas continuam incompreensíveis. Os sábios ainda não podem explicar a origem de uma força muscular assim tão grande. Apresente-me o tal Feijão, para eu lhe dar uma pílula experimental.

Melancia
Mas que pílula vai dar ao Feijão?

Médico
Quem falou em pílula? Não lhe vou dar pílula nenhuma.

Melancia
Acabou de me dizer que lhe ia dar uma pílula.

Médico
Não, está enganado. Nem sequer falei em pílula.

Melancia
Desculpe, mas ouvi falar numa pílula.

Médico
Não pode ser.

Melancia
Como é que não pode ser?

Médico
Não falei coisa nenhuma!

Melancia
Quem é que não falou?

Médico
Não falou você.

Melancia
De que é que não falei?

Médico
Na minha opinião, não disse absolutamente nada.

Melancia
Não compreendo. Como é que eu não disse absolutamente nada?

Sem comentários: