2004/07/23

Deixem as crianças brincar

A mãe de uma aluna do ensino especial recebe em casa a ficha informativa relativa ao final do ano lectivo da filha. Nesta avaliação, no ponto acerca das competências sociais, diz-se que «a aluna mantém boas relações com os colegas».
A mãe, sentindo-se despeitada, decide deslocar-se ao colégio pedir explicações à directora:
– Então, a minha filha tem relações com os colegas? – pergunta ela, agressiva. A directora observa-a, estupefacta e sem saber o que dizer.
– A minha filha anda na escola a ter relações, a foder com os colegas? Que merda de escola é esta? ... Lá por o meu marido andar a comer a minha irmã, não quer dizer que a minha filha seja fodida por toda gente!
A directora engasga-se, pede desculpa e sai da sala. A mãe farta-se de esperar e vai embora. Até à hora de jantar, esperavam-na, com sorte, pelo menos ainda uns bons cinco broches...

PD

Sem comentários: