2007/09/10

CORPO, SEXUALIDADE E VIOLÊNCIA SEXUAL

AVISO:
O assunto é sério
Por meio do livro de Marlene Rodrigues somos convidados a deambular pelas sendas escuras da violência - sexual. O mundo é perverso e cada vez mais ficamos sujeitos a imagens que ferem a nossa sensibilidade, a nossa integridade ... Já não há pudor ... Lembro Sodoma e Gomorra ... -O corpo humano é belo mas agora- até uma simples foto de nu acrescenta conotações promiscuas- aceito ... ninguém deve caminhar contra a sua própia consciência.
A arca tem mostrado o lado belo dessa sinfonia harmoniosa entre o corpo e a arte, mas estamos conscientes que vivemos num mundo em que o sexo é uma indústria e uma arma política.
No livro/ tese de Marlene Rodrigues: "CORPO, SEXUALIDADE E VIOLÊNCIA SEXUAL" : são analisadas as principais instituições e modelos de gestão que enquadram a sexualidade: o desenvolvimento do biopoder e o dispositivo da sexualidade como a grande tecnologia do poder que destrói a ars erotica. O poder serve-se do sexo como valor político e, ao invés de reprimir normaliza. Face a todas estas lógicas de normalização, de contenção, que visam a utilidade do corpo, a sexualidade adquire um novo socius, suscitado pelos meios de comunicação, a que não é alheio o discurso feminista e a crítica da imagem da mulher nos media."
a não perder ... numa livraria perto de si

Sem comentários: