2006/11/23

Até breve Mikado


Fui visitar na UCI(Unidade de Cuidados Intensivos), o meu vizinho japonês(ai pois é, sou um gajo de sorte) que sofreu um grave acidente de aviação. Encontrei o sushi man todo entubado, fios por todo lado. Fiquei ali parado, de pé na beira da cama. O nipónico, de olhinhos fechados, não respondia às minhas perguntas porque não falava português.Mandei então chamar o meu amigo PD, que é um poliglota de 8 línguas e alguns linguados assados no forno.
Em dado momento, fazendo um esforço enorme, o Mikado arregalou os olhos e gritou: - "TYRABOTA NAKAYOBA, SUSHIMASHUTA!!!" Dito isso, suspirou e morreu. Perguntei ao PD o significado das suas últimas palavras mas não me soube dizer.Poliglota do caralho!!!
Na missa de sétimo dia, fui dar os pêsames à família do Mike(para os amigos). Já me ía embora, quando me lembrei de perguntar à mãe do japa:
- Olhe, dona Fumiko, o Mikado, antes de morrer, falou-me: "TYRABOTA NAKAYOBA, SUSHIMASHUTA!!!". - O que isso quer dizer?
Dona Fumiko olhou espantada para mim e traduziu:
- "TIRA O PÉ DA MANGUEIRA DE OXIGÉNIO, FILHO DA PUTA!!!"
Aquele PD além de ser burro pisa em tudo.

FR

Sem comentários: