
Sheerness fica no sul da Inglaterra. É uma terrinha na ilha de Sheppey. Foi aqui que apareceu o misterioso pianista amnésico. Quem é ele? De onde veio? Todos fazem as mesmas perguntas, até agora sem respostas. A Arca fez as malas, agarrou na bicicleta e dirigiu-se a toda a velocidade para Sheerness, sabendo que, se havia alguém capaz de resolver o mistério, só mesmo nós.
Foi numa simpática ala alcochoada do sanatório inglês que encontrámos o pianista, entretido a tocar um ligeiro minuete minhoto enquanto comia uma sandes de presunto com manteiga de amendoim e batata frita com muito sal, ketchup, maionese e duas couve-flor em pickles.
Repórter da Arca: Então, afinal, como se chama você?
Pianista Misterioso (de boca cheia): ...
R.A. (roubando-lhe a sandes): Ou falas, ou não comes, seu pianista de cabaret.
P.M.: Pronto, está bem, eu falo, mas devolvam-me a sandes! (Diz ele numa língua desconhecida.)
R.A: Assim está melhor! Agora, diga-nos, quem é você, o que faz aqui? De onde veio? Para onde vai? (A sandes estava um espectáculo!)
P.M.: Sou pianista, e não filósofo. Se querem saber isso falem com o colega da ala vizinha, apareceu aqui na semana passada. Acho que se chama Lopes. Só diz que anda por aí...
R.A.: Então, visto que você não diz nada de jeito, vá badamerda! E a sandes, esqueça...
E foi assim que o deixámos, calado, tristemente debruçado sobre o piano a apanhar as migalhinhas de pão espalhadas por cima do teclado. Mistério resolvido: o homem não fala porque não tem nada de interesse para dizer!
PD
Sem comentários:
Enviar um comentário