2005/05/31

Fantástica entrevista exclusiva com o misterioso pianista amnésico!!

Pois é, a Arca regressa com mais uma das suas entrevistas-bomba, como de costume, sempre em cima da actualidade (a actualidade já se queixou que gostaria de, por uma vez, ficar por baixo, mas nós aqui na Arca somos uns machões, sempre em cima e por detrás da boa actualidade).



Sheerness fica no sul da Inglaterra. É uma terrinha na ilha de Sheppey. Foi aqui que apareceu o misterioso pianista amnésico. Quem é ele? De onde veio? Todos fazem as mesmas perguntas, até agora sem respostas. A Arca fez as malas, agarrou na bicicleta e dirigiu-se a toda a velocidade para Sheerness, sabendo que, se havia alguém capaz de resolver o mistério, só mesmo nós.

Foi numa simpática ala alcochoada do sanatório inglês que encontrámos o pianista, entretido a tocar um ligeiro minuete minhoto enquanto comia uma sandes de presunto com manteiga de amendoim e batata frita com muito sal, ketchup, maionese e duas couve-flor em pickles.

Repórter da Arca: Então, afinal, como se chama você?

Pianista Misterioso (de boca cheia): ...

R.A. (roubando-lhe a sandes): Ou falas, ou não comes, seu pianista de cabaret.

P.M.: Pronto, está bem, eu falo, mas devolvam-me a sandes! (Diz ele numa língua desconhecida.)

R.A: Assim está melhor! Agora, diga-nos, quem é você, o que faz aqui? De onde veio? Para onde vai? (A sandes estava um espectáculo!)

P.M.: Sou pianista, e não filósofo. Se querem saber isso falem com o colega da ala vizinha, apareceu aqui na semana passada. Acho que se chama Lopes. Só diz que anda por aí...

R.A.: Então, visto que você não diz nada de jeito, vá badamerda! E a sandes, esqueça...


E foi assim que o deixámos, calado, tristemente debruçado sobre o piano a apanhar as migalhinhas de pão espalhadas por cima do teclado. Mistério resolvido: o homem não fala porque não tem nada de interesse para dizer!

PD

Sem comentários: