2007/07/30

O amigo Tom

Rosas e laranjas... fantasias gastronómicas...

MD

2007/07/28

Obrigado a Vasco Gargalho


por esta ilustração




FR

2007/07/26

Sem Sinal

FR mostra-se ao público após extracção de sinal nas costas
limpinho limpinho
...ai corpinho lindo...
MD

Um coração na mama


O amor é uma companhia

Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.
Alberto Caeiro
MD

2007/07/25

De cabeça para baixo




A física clássica de cabeça para baixo:

Como Einstein descobriu a teoria da relatividade especial

(Turning classical physics head over heels: How Einstein discovered the special theory of relativity)



Albert Einstein por duas vezes alterou de forma profunda os nossos conceitos de espaçoo e tempo- A teoria da relatividade: primeiro no âmbito da teoria especial de 1905 e depois com a teoria geral de 1915.

MD

2007/07/23

Blackle Google

Quando o monitor está todo branco (uma página do Word, por exemplo), o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts. Partindo deste princípio, há alguns meses atrás, Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia que poderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto em vez de branco. Levando em conta a altíssima popularidade do site, seriam economizados, segundo os cálculos de Mark, cerca de 750 megawatts/hora por ano. Em resposta ao post, o Google criou uma versão toda escura do seu search engine chamada http://blackle.com/ , que funciona exactamente igual à versão original mas consome menos energia.

A Arca respeita o ambiente.

MD

2007/07/22

Delta de Monsanto


O Parque Florestal de Monsanto foi eleito para acolher a primeira "oferta" da Empresa Nabeiro à cultura musical Lisboeta. Com algum pó pelo meio, alguns brindes, muita música e também muita polícia não fosse o café tornar-se desinibidor comportamental... mas tudo correu com bastante decoro.
Parabéns querido Nabeiro, pelo festival e pelo café ... quando não estou em Portugal é do que sinto mais falta ... não há café como em Portugal.
Delta proporciona-nos o melhor café.
DELTA
"Marca de rosto humano".
MD

2007/07/19

Io non ho Paura

EU NÃO TENHO MEDO

A VER OU A REVER:
Um filme de Gabriele Salvatores, 2003
"Sem recorrer ao "pieguismo", a narrativa é concisa, direta, sem subterfúgios. Por outro lado, sobressai a delicadeza dos personagens principais, auxiliados pela fotografia de Italo Petriccione. Os momentos de tensão e emotividade ganham peso com a trilha sonora de Pepo Scherman e Ezio Bosso, que marca presença pelas notas harmônicas dos violinos. Eu Não Tenho Medo concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim e à estatueta de melhor filme estrangeiro no Oscar de 2003. É cinema que ultrapassa o discurso e sensibiliza o coração." imagem em movimento
MD

2007/07/18

Especialista em Transportes

FERNANDO NUNES DA SILVA

Olá Professor, finalmente que se expressa em relação aos radares!

O especialista em transportes Fernando Nunes da Silva considera que a instalação dos 21 radares de controlo de velocidade em Lisboa obedeceu a critérios desajustados da realidade :

" Acho que a preocupação é legítima, mas foi aplicada de uma forma completamente arbitrária".

" Não faz sentido limitar a velocidade a 50 quilómetros por hora em vias da cidade com características de via rápida, enquanto noutros locais esta velocidade é excessiva"


Ao Grande Professor de Urbanismo e de Transportes do Instituto Superior Técnico, OBRIGADO MESTRE
fonte: Diário Económico

(atenção, Fernando Nunes da Silva é um dos Mestres dos Urbanistas, não do Diário Económico!!! ehehehh)

MD

2007/07/12

José Saramago

O prémio Nobel português José Saramago defende, numa entrevista publicada no Diário de Notícias (15.07.2007), que Portugal deveria tornar-se uma província de Espanha e integrar um país que passaria a chamar-se Ibéria para não ofender «os brios» dos portugueses.

O escritor, que reside há 14 anos na ilha espanhola de Lanzarote, considera que Portugal, «com dez milhões de habitantes», teria «tudo a ganhar em desenvolvimento» se houvesse uma «integração territorial, administrativa e estrutural» com Espanha.

Portugal tornar-se ia assim, sugere o Nobel português, mais uma província de Espanha: «Já temos a Andaluzia, a Catalunha, o País Basco, a Galiza, Castilla La Mancha e tínhamos Portugal».
«Provavelmente [Espanha] teria de mudar de nome e passar a chamar-se Ibéria. Se Espanha ofende os nossos brios, era uma questão a negociar», disse o escritor, membro do Partido Comunista Português desde 1986.
Questionado sobre a possível reacção dos portugueses a esta proposta, Saramago disse acreditar que aceitariam a integração, desde que fosse explicada: «não é uma cedência nem acabar com um país, continuaria de outra maneira. (...) Não se deixaria de falar, de pensar e sentir em português».
Na visão do escritor, Portugal não passaria a ser governado por Espanha, passaria a haver representantes de ambos os países num mesmo parlamento e, tal como acontece com as autonomias espanholas, Portugal teria também o seu próprio parlamento.
Numa entrevista de quatro páginas ao Diário de Notícias, José Saramago diz que em Agosto começa a escrever um novo livro e fala também da sua fundação, recentemente constituída, que deverá «intervir social e culturalmente, preocupar-se com o meio ambiente e outras questões», além de promover o trabalho do escritor.
A Fundação José Saramago, que será presidida pela mulher do escritor, terá sede em Lisboa e prolongamentos em Lanzarote, na terra do escritor, Azinhaga, e na terra de Pilar, Castril.

A Rocha

As rochas podem ser classificadas de acordo com sua composição química, sua forma estrutural, ou sua textura, sendo mais comum classificá-las de acordo com os processos de sua formação. Pelas suas origens ou maneiras como foram formadas, as rochas são classificadas como ígneas, sedimentares, metamórficas.
Nos casos onde o material orgânico deixa uma impressão na rocha, o resultado é conhecido como fóssil.
Não raro pode-se encontrar espécimes humanos agregados às mesmas, como faz prova a foto acima.

MD

2007/07/09

para TI


ad alterum torum
Para a mulher "moderna" - para ti, minha Linda .... porque eu sou livre ... tu não.
MD

Love

Onde te vi despir regresso agora

Onde te vi despir regresso agora para adormecer ou chorar os pequenos dias desse verão.
Seria tanto contemplar a tua boca assim limpa de eu te cantar mordendo-a nupcial de não querer mais olhar essa nossa idade

JOAQUIM CARDOSO DIAS,

MD

2007/07/06

mais um

Desculpem ... das hoje estou dada ao sentimento ... esta merda da menstruação dá-me cabo do juízo, é para não me esquecer que até sou mulher ... mas venha a praia que o OB foi inventado para isso mesmo.

... e lá se vai mais um amigo ... o amigo TOM ... vai lá para onde fores... mas vai e rápido porque ninguém gosta de despedidas - (a não ser para comer e beber)

Bom fim de semana
MD

2007/07/04

Verão


Eu gosto é do Verão ... blá blá blá
De passearmos de prancha na mão... Saltarmos e rirmos na praia ...De nadar e apanhar um escaldão E ao fim do dia bem abraçados ...
MD

2007/07/03

Korai

Por trás de uma grande mulher ... está sempre um grande fogão ...

MD