2004/11/19

A pergunta do Referendo

O governo já aprovou a pergunta que será feita aos portugueses no próximo referendo sobre a Constituição Europeia. Como seria de esperar, muitos cidadãos já expressaram a sua total incompreensão face aos termos da questão, por isso a Arca, sempre pronta ajudar, lança aqui a sua própria proposta de uma pergunta clara, distinta e sem quaisquer sentidos manhosos:

Pergunta: «Aceita a Constituição Europeia, mesmo que certamente não faça ideia do que se trata? Se sim, assinale com um X o quadrado que diz SIM, se não aceita, assinale com um X no quadrado que diz NÃO. (Não se aceitam apostas múltiplas nem desenhos obscenos.)»

Pergunta alternativa: «Aceita ser tão imbecil quanto pensamos que seja? Se sim, assinale com um X no quadrado que diz SIM, se não, o que está você aqui a fazer?»
PD

2004/11/17

Barco do PCP pode ir ao fundo

O partido indica que se chegou a uma "inclinação consensualizada" nos órgãos executivos comunistas, "no sentido de uma proposta de eleição de Jerónimo de Sousa como secretário-geral do PCP".
Parece que tudo aponta para um naufrágio consensualizado, pois sabe-se muito bem o que acontece quando todos se inclinam para o mesmo lado.


o novo bem-amado e futuro náufrago líder comunista

PD

2004/11/16

O poder da Arca

É espantoso como o nosso inocente post de ontem provocou a demissão imediata da direcção de informação da RTP. A Arca é um verdadeiro serviço público e só nos calamos se nos oferecerem um bom tacho na administração de uma boa empresa ou departamento do Estado. Já sabem do que somos capazes!!

PD

2004/11/15

Do Congresso dos Ogres


Só uma pequena dúvida-intriga: será que fui o único a reparar no corte brutal do compacto do contra-informação de ontem (domingo), exactamente quando o ogre Santanek escolhia para sua princesa a ogre (não menos linda) Portas? É verdade que, numa televisão do Estado (não a TVI mas a RTP) se tratava de um episódio arrojado, mas não menos realista (apesar da cor dos ogres). Foi um corte rude para logo a seguir se iniciar a telenovela que, infelizmente, nem sei como se chama. Terá sido mais uma das valentes intervenções do tentacular ministério da informação/propaganda, agora oficialmente consagrado após o congresso da (deles) Verdade? Vamos ficando atentos...



o nosso excelso ministro da informação e afins...
PD

2004/11/12


Aumente a distância até conseguir ler

2004/11/11

E o fio partiu-se

Lá desligaram a máquina a Arafat. Se os intestinos acabaram com o líder palestiniano, será agora a guerra intestina a acabar com a Palestina?

PD

2004/11/08

Ainda por um fio

Arafat lá continua, por um fiozinho. Os abutres já rondam...

PD

2004/11/05

Arafat por um fio

Parece que a vida de Yasser Arafat está por um fio. Ariel Sharon, o primeiro-ministro israelita, já comentou a situação do seu velho alvo preferido: «Lamento profundamente o estado em que se encontra Arafat. Se ele morrer agora ficarei muito transtornado, pois nunca lhe perdoarei por me não ter deixado matá-lo pessoalmente».

PD

2004/11/04

Estes gajos não vêem nada

A coligação que nos desgoverna não sabe se se manterá para as próximas eleições. Para a Arca, queremos que se fodam (sós ou acompanhados)!
Um fotógrafo da Arca apanhou uma conversa entre os líderes da coligação, que prova bem o actual desnorte destas bestas.


o desnorte do governo

PD

2004/11/03

Mais do mesmo

Pelos vistos, parece que vamos ter Bush por mais 4 anos. Sempre teremos razões para mais umas risotas (e não só). Bush ainda não fez o discurso da vitória mas já confidenciou ao seu stuff que, a partir de agora, «vou-me esforçar para que todas as nossas importações venham mesmo do estangeiro»!


com o nosso thanks ao amigo Pat Oliphant

2004/11/02

Festival X

Começa hoje mais uma edição do Festival X, e a A Arca, como sempre, ajuda os amigos.


O Festival X está aí

PD

2004/11/01

A Arca toma partido

Como não gostamos de ambiguidades, a Arca declara aqui, BEM ALTO, a um dia das eleições americanas, a sua oposição renhida à besta quadrangular do Bush. É verdade que também não nutrimos grandes simpatias pelo banana Kerry, mas não se pode esperar mais dos Americanos...

PD